Agência Funerária Paraíso Logo
 
Guilherme Paraíso - 917 623 661
Pedro Paraíso - 961 592 316
 
 
 
 
 
 
 

Conselhos Úteis

 
Ao responsabilizar uma agência funerária, esta assume os contactos com as entidades competentes e tomará para si todos os procedimentos burocráticos inerentes, independentemente do local onde o óbito ocorreu.
 
Artigos Religiosos
 

Documentos do Falecido

  • Bilhete de Identidade / Cartão de cidadão
  • Cartão de Contribuinte

Documentos do Requerente

  • Bilhete de Identidade
  • Cartão de Contribuinte
 
 

Informações necessárias para a Conservatória do Registo Civil

  • Falecido casado: Nome do cônjuge, data e local do casamento
  • Falecido viúvo: Nome do cônjuge, data e local do casamento; Data e local do óbito
  • Falecido divorciado: Nome do ex-cônjuge, data e local do divórcio
  • Saber se o falecido deixa filhos menores – quantos e nome
  • Saber se o falecido deixou bens e quem são os herdeiros
  • Saber se o falecido deixou testamento ou documento de doação
 
Artigos Fúnebres
 
NÃO SE DEIXE ENGANAR CONTACTE SEMPRE E APENAS UMA AGÊNCIA FUNERÁRIA REGISTADA E LEGALIZADA. EXIJA LIVRO DE RECLAMAÇÕES.
 
O acesso e exercício da actividade funerária encontra-se regulado pelo DL 109/2010 de 14 de Outubro.
A actividade funerária apenas pode ser exercida pelas agências funerárias devidamente registadas e que devem ter um Responsável Técnico habilitado com nível de qualificação específico para o cargo e devidamente registado junto da DGAE,

A Agência Funerária Paraíso dispõe nos seus quadros de dois Responsáveis Técnicos de Agência Funerária devidamente habilitados e registados junto da DGAE.

No exercício da sua actividade devem as agências funerárias fornecer a sua identificação fiscal e o número de registo na DGAE, obrigatoriamente. Este número deve constar de forma visível nos orçamentos, facturas e recibos, emitidos.

Exija sempre: informações claras e precisas sobre preços e demais condições dos serviços designadamente quanto à existência e conteúdo do Funeral Social, quando aplicável; orçamento escrito descriminado por componentes; privacidade, conforto, segurança e respeito pela dignidade humana; mostruário diversificado de artigos fúnebres sob a forma de catálogo, físico, informático ou outro; viatura funerária em bom estado de conservação e higiene.

As agências funerárias devem possuir por estabelecimento um livro de reclamações e obrigatoriamente do Serviço Básico de Funeral Social a realizar no concelho onde ocorreu o óbito e está sedeada a agência.
A Lei proíbe: escalas de agências funerárias destinadas à prestação preferencial ou exclusiva de serviços fúnebres; permanência de pessoal de agências funerárias em quaisquer dependências de serviços hospitalares, medico-Iegais ou lares de idosos, salvo para obtenção da documentação referente ao óbito; o contacto das famílias dos falecidos pelas agências funerárias, com o intuito de obterem a encomenda da organização do funeral.
 
A Agência funerária Paraíso, Lda.

Esta empresa foi fundada há mais de um século e desde então que se encontra na propriedade da mesma família, sendo assim uma empresa 100% nacional e com cariz familiar e com reconhecido mérito a nível nacional pelo seu profissionalismo, seriedade, competência e honestidade, valores pelos quais se tem batido e pautado.

Acompanhou as várias mudanças no sector, adaptando-se e atualizando-se constantemente, disponibilizando hoje um serviço da mais alta qualidade, em que o acompanhamento aos familiares numa hora de tão grande dificuldade se assume como um dos principais objectivos.

Prestar um acompanhamento personalizado em que imperam a seriedade e o rigor, tem sido a missão da Agência Funerária Paraíso Lda. ao longo dos seus mais de cem anos de experiencia.
Pioneiros na utilização de auto fúnebres na região, dispomos hoje de uma frota que conta com 6 viaturas, entre as quais 4 auto fúnebres, e duas viaturas de apoio.

Disponibilizamos um conjunto variado de artigos fúnebres, do mais simples ao mais exigente.
Efectuamos todo o tipo de serviço fúnebre, desde funerais, trasladações, cremações, serviços de e para o estrangeiro, sempre efectuados por profissionais experientes, alguns com décadas de experiencia e com formação profissional.

Numa época em que se atravessam tão grandes dificuldades damos facilidades de pagamento e na nossa Empresa ninguém deixara de poder prestar condignamente a sua última homenagem a um Ente Querido por motivo de dificuldades económicas.

Existimos para o servir.